Artigos em 2ª mão

Pense no seguinte: comprar usado é uma medida de poupança assim como de reciclagem de bens.

Existem dezenas de artigos que adquiridos em segunda mão são tão bons como se fossem novos – atreve-se?

 

  1. Casa:uma das mais óbvias, têm um valor substancialmente mais barato do que comprar uma casa acabada de construir, mesmo se esta exigir algum trabalho de remodelação.
  2. Automóvel:igualmente óbvio, poupa-se bastante dinheiro ao optar por um carro em segundo mão simplesmente, pois um carro novo desvaloriza a partir do momento em que sai do stand e continua a desvalorizar nos anos seguintes. E quem diz carros, diz outros meios de transporte – barcos, motas, scooters.
  3. Equipamento desportivo:a qualidade é a grande exigência aqui mas, se estiver assegurada, a poupança é grande.
  4. Vestuário: é vulgar encontrar vestuário usado, quer em lojas físicas ou na internet. E se lhe faz impressão vestir algo que já pertenceu a outra pessoa, pense na camisola que está sempre a emprestar à sua melhor amiga, é só lavar e vesti-la novamente sem pensar duas vezes.
  5. Artigos para bebés/crianças:eles crescem mais depressa que o nosso orçamento. E usam por pouco tempo quer seja roupa ou carrinho e berço.
  6. Livros/CDs/DVDs:investir em cultura e momentos de lazer é sempre um prazer, mais ainda quando se pode poupar dinheiro em livros, CDs e DVDs, sem diminuir a qualidade da experiência.
  7. Software/jogos de computador e consola: dificilmente se estragam, simplesmente deixam de ser moda ou já não representam qualquer utilidade ou desafio para o seu proprietário. No que toca à venda de usados, estes são artigos que vale a pena aproveitar!
  8. Equipamento eletrónico/eletrodomésticos:podem ser uma boa compra se estiver assegurada a qualidade assim como as boas condições.
  9. Mobília:em termos de usados, esta é uma excelente compra porque não só é económica e prática, como pode dar-lhes um cunho pessoal com pequenos trabalhos de bricolage.
  10. Ferramentas:são caras, resistentes e não têm um uso diário, por isso, se necessita de comprar uma ferramenta qualquer, deve considerar a opção segunda mão.
  11. Joalharia: desde que em perfeitas condições, a joalharia é uma ótima compra de segunda mão. Para além disso, as jóias de elevada qualidade nunca perdem valor, antes pelo contrário.
  12. Arte: só precisa de determinado número de quadros para preencher as paredes, por isso, porque não investir em pintura ou fotografia de segunda mão? Adicionalmente, e tal como a joalharia, se estivermos a falar de arte reconhecida, valoriza com o passar dos anos, tornando-o num investimento que pode até gerar lucros se um dia decidir vender.