SnapCity – App para ganhar dinheiro ajudando turistas

A SnapCity é uma aplicação para smartphones, desenvolvida por portugueses, e que tem como objetivo ligar os turistas aos residentes do local que estão a visitar.

Sim, é verdade, já existem inúmeras fontes na internet com informações úteis para os turistas. Hoje em dia, quem visita uma cidade, pode recorrer a portais como o Tripadvisor, blogs de viagens, etc, para localizar os melhores pontos de interesse, os melhores restaurantes ou as zonas da cidade mais interessantes.

Mas não seria melhor se tivéssemos um habitante local a indicar-nos os melhores spots da cidade, a indicar-nos os restaurantes mais em conta, as zonas que devemos evitar, as melhores praias e a fornecer-nos outras informações “exclusivas” que só quem vive no local conhece!?

SnapCity: Converse online com turistas, dê dicas e ganhe dinheiro!

App SnapCity
Pode usar a SnapCity como turista para obter informações valiosas sobre o local que visita, ou como residente e ganhar dinheiro partilhando os seus conselhos e dicas de viagem.

Segundo André Dias, cofundador do projeto, “A SnapCity é a primeira App do mercado focada na comunicação online em tempo real entre turistas e a comunidade local”.

Esta app proporciona uma melhor experiência aos turistas, mais autêntica e genuína, e uma oportunidade para os residentes locais servirem de “guias turísticos online” e ganharem um dinheiro extra.

Assista ao seguinte vídeo de apresentação do SnapCity:

A informação é fornecida em tempo real através de um chat. O turista coloca as questões e os moradores respondem, partilhando o seu conhecimento sobre o local. No final da conversa, o turista tem a opção de dar uma gratificação à pessoa que o ajudou, gratificação essa que pode chegar aos 50€.

Para ganhar dinheiro, depois de instalar a app SnapCity, aceda ao seu perfil, selecione a opção “Become a Local” e preencha o formulário com os seus dados.

De momento, a SnapCity apenas está disponível para Android e, para já, nas cidades do Porto e Lisboa.

Já conhecia esta aplicação? Está a pensar utilizá-la como turista ou como residente?

© Poupa e Ganha • Também no FACEBOOK